Há muito tempo, o mundo foi marcado pela Titanomaquia, uma guerra devastadora entre titãs e deuses. Filhos lutando contra o pai. Zeus, Poseidon, Hades e seus outros irmãos lutaram contra o cronos. Os titãs Hecatônquiros, Briareu, Coto e Giges deram a Zeus, os raios, a Poseidon o tridente e a Hades um capacete que o tornava invisível.
A guerra foi intensa e como ambos os lados eram representados por seres imortais o fim parecia distante. Só acabaria com um dos lados aprisionados. Os deuses tinham como base o grande monte Olimpo, que ficava localizado no extremo sul da Grécia. Os titãs tinham o monte Ótris, que ficava localizado no extremo norte.
Foram dez anos de guerra até que finalmente os deuses triunfaram e aprisionaram eternamente os titãs, o planeta foi dividido entre os três grande deuses. O céu e a terra ficaram sob a responsabilidade de Zeus. Os grandes mares sob a responsabilidade de Poseidon. Hades ficou responsável pelo submundo e pelo julgamento das almas dos mortais que ainda estavam por existir.
O reino do submundo era dividido em duas grandes regiões, Na parte inferior ficava o lendário Tártaro, o lugar mais obscuro e terrível do planeta, onde os que não tinham fé, sofriam eternamente. Os grandes Hecatônquiros eram os carcereiros. Muitos titãs que lutaram contra os deuses na Titanomarquia estavam aprisionados no Tártaro.
A outra parte do submundo era o Ébero. Onde as almas eram julgadas. As Fúrias, os espíritos da justiça e vingança eram encarregadas de torturar os condenados. O mundo inferior que era protegido pelo sombrio Cérbero possuía cinco rios amaldiçoados. O Rio da Aflição, o Rio do Esquecimento, o Rio das Lamentações, o Rio de fogo e o Rio Estige, onde um barqueiro chamado Caronte transportava as almas até o local do julgamento final.
Hades era considerado um Deus justo. O deus do submundo era um ser quieto e raramente saia do seu reino para resolver assuntos do mundo superior. Hades era temido e seu nome quase nunca era pronunciado entre os mortais pelo fato do deus ser vinculado ao reino dos mortos. Pouco se sabe sobre os mitos envolvendo Hades.
Reza a lenda que certa vez o deus do mundo inferior manisfestou seu interesse em ter uma esposa. Zeus então ofereceu Perséfone, filha de Deméter, Hades sabia que Deméter jamais concordaria com isso, porém, o deus dos deuses autorizou que Hades raptasse a jovem. Hades com sua carruagem a mágica sequestrou a jovem deusa e a levou para o reino dos mortos. Durante dia e noite Deméter procurou sua filha por toda a terra fazendo com que a seca e a devastação reinasse no mundo superior. Quando finalmente descobriu sobre o sequestro, Deméter ameaçou matar todos os mortais de fome como punição. Imediatamente Zeus pediu para que se irmão liberasse Perséfone porém, a jovem deusa tinha se alimentado da mágicas sementes de romã e qualquer alimento do submundo, Deveria permanecer eternamente nele, Zeus então propôs que Perséfone passasse metade do ano com sua mãe e a outra metade com Hades, Durante a época de cultivo e colheita, ela viveria na terra, mas durante os meses de inverno ela retornaria ao submundo para governar junto com seu rei Hades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
AliExpress
um dos melhores lugares para compras.
-
O Cavaleiro da Peste. "E eu vi, e eis um cavalo branco; e o que estava sentado nele tinha um arco; e foi-lhe dada uma coroa, e ele sai...
-
Político do PSDB estava pilotando a aeronave, que esta em nome de uma empresa acusada de pirâmide financeira, e pousou em local em que havia...
-
O sistema de pontos corridos foi implantado no Campeonato Brasileiro no ano de 2003 e, desde então, os clubes vêm alternando boas e más ca...
Nenhum comentário:
Postar um comentário